Dicas para a sua segurança.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

De que vale investir em um bom sistema de segurança mas não fazermos nossa parte? Com o aumento da criminalidade empresas criam e desenvolvem sistemas e equipamentos voltados para nossa segurança, porém, não podemos esperar que eles façam tudo por nós! Certo? Pensando nisso separamos algumas dicas que podem ajudar você a cuidar melhor de sua segurança pessoal e patrimonial veja:

  1.    Nunca detalhe sua vida pessoal ou profissional nas redes sociais, isso pode ser um prato cheio  para maus intencionados.

  2.    Nunca deixe seu celular ou pertences pessoais a vista ou de fácil acesso, pois pode ser através  deles que pode se planejar um futuro furto, roubo ou transtorno.

  3.    Se você possui um sistema de segurança residencial integrado com seu aparelho móvel, ao  perder ou ser vítima de furto ou assalto, entre em contato imediatamente com a empresa  responsável pelo sistema para que o mesmo possa bloquear o acesso por aquele aparelho.

  4.    Tome cuidado com pessoas estranhas ao adentrarem em sua residência (vendedores,  prestadores de serviços e outros), pois podem recolher informações para uma futura invasão.

  5.    Se sua rua é escura e de pouco movimento, invista em sistema de iluminação com sensor de  presença e circule seu quarteirão antes de entrar observando os pontos mais “invisíveis”.

  6.    Não deixe objetos próximos ao portão tipo: brinquedos, ferramentas, sacolas e outros, mesmo  que sem muito valores chamam a atenção.

  7.    Acúmulo de correspondências e jornais é um grande indício de que não há ninguém em casa,    em caso de viajem peça a alguém para que retirem e organizem a frente.

 Essas são algumas de muitas atitudes que podemos tomar para evitar possíveis transtornos. Em  caso de dúvidas consulte nossas revendas credenciadas. Elas estão preparadas para ajudar a melhorar sua segurança pessoal aliando conforto e facilitades que a automação residencial pode trazer.

Aproveitamos para listar algumas coisas que a Iluflex oferece de integração entre segurança e automação e que melhoram a sua segurança.

a) A maioria  das câmeras IP´s de hoje oferecem um recurso de detectar movimento pela imagem da câmera. Normalmente isto não é usado pois a única opção é enviar um email para alguém, o que não é muito prático. Mas as interfaces de rede da Iluflex podem receber este email, e podemos associar uma ação (macro) a este recurso. Com isto podemos por exemplo, ligar as luzes se a detecção de movimento foi durante a madrugada.

b) As interfaces da Iluflex permitem programar eventos numa agenda. Assim é possível criar rotinas para ligar e desligar luzes e simular a presença na casa durante sua viagem, deixando a impressão que a casa continua ocupada. Isto reduz as chances de um mal intencionado suspeitar que a casa está vazia.

c) O alcance dos controles da iluflex são suficientementes para comandar as luzes de dentro do carro. E também é possível ligar as luzes via acesso remoto. Assim, é possível ligar as luzes do jardim antes de chegar em casa. Ou passar na frente de casa de carro, ligar as luzes e depois de dar uma volta na quadra entra no portão. Isto dará a impressão de que você não está chegando sozinho e alguém de dentro da casa ligou as luzes.

Facebook