Lançamento de Linha cabeada em 2016

A Iluflex traz para o mercado 2 novos produtos específicos para o mercado de automação cabeada. O primeiro é a IC-518 ic 518uma interface com 8 canais de relé para comandar qualquer tipo de carga elétrica. A IC-518 é ligada à rede RS-485 e tem alimentação própria. Este produto compacto é projetado para instalação em quadros elétricos ou de automação, permitindo sua montagem em Trilho DIN. Seu design compacto confere ao produto maior facilidade de instalação e economia de espaço ocupando apenas 88 x 88 mm de área no quadro, bem menor que seus concorrentes próximos. Assim como os demais produtos da Iluflex, a IC-518 conta com proteção contra surtos elétricos e tem total isolação entre a rede 485 e o circuito de comandos dos relés, garantindo asim maior robustêz ao sistema. Ao ser configurada na rede 485 a IC-518 equivale a 8 módulos IB-118 cadastrados à uma interface slave. Tem comunicação bi-direcional e permite o cadastramento de pusladores cabeados ou sem fio da Iluflex.

O segundo é o IT-516 uma interface para pulsadores para ligar à rede RS-485 da Iluflex.it 516 1 Tem capacidade para 16 canais de entrada digital. Esta interface para pulsadores é ideal para ser usada em conjunto com o IC-518 compondo um sistema inteiramente cabeado. O sistema também permite a transmissão via rádio dos comandos dos pulsadores, possibilitando assim o comando de módulos da Linha PRO da Iluflex que se comunicam via rádio. Desta forma o sitema permite uma arquitetura híbrida, permitindo mesclar produtos da linha cabeada e produtos da linha sem fio em um único sistema. O IT-516 é um produto extremamente prático de ser instalado, pois basta ser ligado à rede 485 da Iluflex que já fornece a alimentação necessária dos seus circuitos.

Estes 2 produtos tem como mercado alvo as áreas comuns de condomínios ou escritórios comerciais. O sistema permite fazer o comando de cargas elétricas remotamente, por exemplo para comandar iluminação de áreas do condomínio que ficam distantes da portaria. Assim evita que o porteiro tenha que se ausentar da portaria para ligar determinados circuitos em certos horários ou ter que sair para desligar aquela área que foi deixada ligada mas que está sem uso por condôminos, o que é muito comum em condomínios que tem bastante itens de laser. 

Por permitir comandar cargas remotamente por uma rede 485 o sistema é ideal para reduzir o número de cabos elétricos que seriam necessários para se trazer até uma portaria para fazer o comando de cargas remotamente. Esta redução do custo de instalação viabiliza a utilização destes produtos com um grande benefício da facilidade de controle e com o ganho de poder programar rotinas e horários na interface master do sistema. Assim é possível programar horários para ligar ou desligar luzes. Também permite o comando por interface gráfica atravéz da rede wifi do condomínio ou escritório. É uma solução que os condomínios estão buscando para reduzir seu consumo de energia e melhorar a eficiência do controle das áreas do condomínio.

arquitetura sistema hibrido